15 de julho de 2024

Missão

A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Aquaviário e Aéreo, na Pesca e nos Portos – CONTTMAF é constituída para fins de coordenação, orientação, defesa e representação legal das categorias profissionais nas atividades marítimas, fluviais, lacustres, de mergulho, da aviação civil, da pesca e portuária aí incluídos os setores administrativos e de apoio a essas áreas.

A CONTTMAF luta em defesa das instituições democráticas e contra toda forma de opressão e exploração política, econômica e cultural; propugna pela unicidade sindical; denuncia atividades que ferem os direitos laborais; exige medidas reparadoras e penais contra os seus responsáveis.

É prioridade da Confederação, a defesa dos interesses do trabalhador brasileiro na cabotagem e na atividade pesqueira, ambos setores fortemente afetados pela participação de armadores e trabalhadores estrangeiros.

A CONTTMAF defende a utilização das vias navegáveis brasileiras para o escoamento da produção, opção inquestionavelmente mais eficaz e econômica de transporte além de ser a que menos agride o meio ambiente.