A Federação Nacional dos Portuários, entidade filiada à CONTTMAF, trabalha a todo o vapor para defender os interesses da categoria frente à Medida Provisória 595 e garantir que não sejam aplicadas iniciativas que prejudiquem os trabalhadores dos portos brasileiros.
Em encontro de lideranças sindicais do setor portuário com representantes do Governo Federal, na última semana, foram discutidos pontos importantes do marco regulatório do sistema portuário.
As lideranças dos trabalhadores receberam da ministra Gleisi Hoffmann, da Casa Civil, a proposta de uma Mesa de Negociação para que se facilite a comunicação entre os portuários e o Governo, em especial nas questões dos avulsos e do papel do poder público nas Autoridades Portuárias. Além de outros assuntos, como a inclusão da Guarda Portuária no dispositivo legal, a competência dos Conselhos de Autoridade Portuária (CAPs), a representação dos trabalhadores nos Conselhos de Administração das Companhias Docas e a privatização da Autoridade Portuária.
Com informações de Porto Gente