Os anais do Seminário Internacional Economia Azul – publicação científica lançada recentemente e que reúne material resultante de palestras e painéis realizados por especialistas do setor marítimo – conta com propostas apresentadas pela Conttmaf em encontro realizado na sede da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan) em novembro passado.
Na ocasião, o presidente da Conttmaf, Carlos Müller, defendeu o estímulo à capacitação continuada de trabalhadores marítimos como diferencial competitivo, entre outras recomendações.
“Além de investimentos em capacitação, a publicação da Firjan ressaltou a proposta de ampliação da participação da bandeira brasileira em nossa Marinha Mercante”, destaca Müller.
O lançamento dos anais do Seminário Internacional Economia Azul aconteceu na última sexta-feira, 27, e contou com a participação de representantes da indústria marítima, do governo e de autoridades do setor.
O principal incentivador do evento foi ex-comandante da Marinha do Brasil, almirante Ilques Barbosa Junior, que ressaltou a importância da Marinha Mercante para o desenvolvimento do País, para a geração de empregos e para a defesa dos interesses do nosso povo.