O Brasil foi reeleito para o Conselho da Organização Marítima Internacional na última sexta-feira (28/11), em Londres, capital do Reino Unido, durante a realização da 34ª sessão da assembleia da entidade.
Ao fazer parte do Conselho da IMO, o Brasil tem a oportunidade de contribuir com a Marinha Mercante Mundial nos debates de temas como a descarbonização do setor, a segurança da navegação, as condições de trabalho dos marítimos e o uso de novas tecnologias.
O Conselho é formado por 40 países e é o principal órgão executivo da IMO. A delegação brasileira é liderada pelo almirante de esquadra José Augusto Vieira da Cunha de Menezes.
O Brasil é membro da IMO desde 1963, passando a integrar o Conselho quatro anos depois, pelo seu interesse no comércio marítimo mundial.
A Conttmaf, que mantém o oficial superior de máquinas Nilson José Lima na Representação Permanente do Brasil junto à (RPB-IMO), participou na cerimônia que contou com a presença de estados-membros da entidade e de representantes de organizações não governamentais.
*Foto: Agência Marinha de Notícias

