O Conselho de Administração da Transpetro aprovou nesta quinta-feira (27) o nome de Sérgio Bacci para ocupar a presidência da companhia. Os conselheiros também nomearam o diretor financeiro, Fernando Mascarenhas, e o diretor de Transporte Marítimo, Dutos e Terminais, Jones Soares.
A organização sindical marítima avalia que o presidente e os diretores nomeados possuem formação e experiência mais do que adequadas às funções que irão desempenhar. E destaca que ainda mais importante é o fato de terem em seus currículos um histórico de defesa da participação de navios de bandeira brasileira, tanto em nossa cabotagem quanto no apoio marítimo, tendo defendido também a construção de navios no Brasil para aumento da frota da Transpetro.
Os sindicatos marítimos já informaram que irão apoiar ações efetivas da Transpetro que levem a desenvolvimento da atividade econômica no setor marítimo e geração de empregos para trabalhadores nacionais.
Ao mesmo tempo, seguirão atuando em Brasília, junto aos poderes Executivo e Legislativo, cobrando a aceleração de políticas e medidas administrativas para redução do número absurdamente alto de navios-tanque estrangeiros afretados pela Petrobras e sua gradual substituição por navios de bandeira brasileira que empreguem marítimos nacionais.