Na próxima quarta-feira (23), as entidades sindicais que representam trabalhadores ativos e aposentados da Petrobras organizam novo protesto para exigir da empresa o fim da cobrança de equacionamento dos participantes do plano de previdência da entidade, o PPSP.
Além disso, os dirigentes sindicais querem, com a manifestação, fortalecer o Grupo de Trabalho formado para buscar uma solução justa para os beneficiários do Plano, bem como cobrar respeito às considerações feitas pelos representantes dos trabalhadores no GT.
Desde a implantação do primeiro Plano de Equacionamento do Déficit (PED), há seis anos, as entidades sindicais que defendem os participantes do PPSP se mobilizam para sensibilizar a Petrobras a buscar uma solução que não onere os trabalhadores.
Em 2018, ao menos três mil empregados do Sistema Petrobras atenderam ao chamado de seus sindicatos e compareceram à passeata cuja concentração também ocorreu na porta no Edisen.
A representação sindical convoca todos os participantes do PPSP para comparecerem ao ato de protesto no dia 23 de agosto, a partir das 11h, em frente ao Edifício Senado (Edisen), no Centro do Rio de Janeiro.
Compartilhe essa informação com todos os marítimos e petroleiros participantes do PPSP, aposentados ou ativos! Vamos lutar por nossos direitos!
*Imagem: divulgação SindipetroRJ