Na manhã desta terça-feira (1º), teve início a campanha eleitoral para as vagas destinadas a representantes dos trabalhadores nos Conselhos Deliberativo e Fiscal da Petros, com a formação de chapas apoiadas pelas entidades sindicais laborais que atuam em unidade defendendo os participantes do Fundo de Pensão.
A chapa UNIDOS PELO FUTURO DA PETROS tem três duplas de candidatos que as entidades sindicais decidiram apoiar em conjunto – duas para o Conselho Deliberativo e uma para o Conselho Fiscal. Estes companheiros contam com o apoio da FUP e da FNP (petroleiros), da Conttmaf (marítimos), da Fenaspe (Federação das Associações de Aposentados) e da Fetramico e Sitramico (trabalhadores da BR Distribuidora).
A eleição será realizada entre os dias 25 de setembro e 9 de outubro. Podem votar todos os participantes regularmente inscritos na Petros até 31 de maio de 2023 e que estejam em pleno exercício de seus direitos estatutários.
As candidaturas foram anunciadas em um evento nesta terça-feira, 1/08, às 9h, no Cepe Clube Salvador, na capital baiana, com transmissão para todo o Brasil e apoio das entidades sindicais.