O presidente da Federação Nacional dos Estivadores (FNE) e vice-presidente da Conttmaf, José Adilson Pereira, participou no IV Congresso Nacional e II Internacional da Magistratura do Trabalho, realizado entre os dias 27 e 29 de novembro em Foz do Iguaçu (PR).
Na ocasião, José Adilson apresentou aos magistrados os resultados positivos alcançados pelas federações de portuários nos últimos quatro anos, como o dissídio coletivo da Fenop, e os pareceres, também favoráveis aos trabalhadores, em relação à Ação Direta de Inconstitucionalidade nº 7591.
Cabe ressaltar que a ADI 7591, movida por entidades representantes de empresas do setor, visa alterar a legislação que garante a exclusividade do Órgão Gestor de Mão de Obra (Ogmo) na contratação de trabalhadores avulsos.
O dirigente sindical apresentou, ainda, informações sobre o andamento do trabalho desenvolvido pelas federações no Fórum Permanente dos Trabalhadores Portuários, grupo formado por representantes de federações, sindicatos e Ministério de Portos e Aeroportos (MPor), entre outras ações desenvolvidas pela representação sindical.
*Vídeo publicado originalmente em 29/11, por @fnestivadores

